Este livro é um instrumento útil de reflexão, análise e otimização da prática educativa dirigida a crianças pequenas. Não é um receituário, tampouco um discurso genérico. Não diz o que precisa ser feito, nem como fazê-lo, mas justifica determinadasorientações na hora de tomar decisões. Introdução 1. Desenvolvimento e aprendizagem na etapa de 0 a 6 anos 1.1 Introdução 1.2 Como se desenvolvem e aprendem as crianças da etapa de educação infantil? 1.3 Características evolutivas 1.4 Algumas idéias que é preciso guardar 2. A etapa da educação infantil 2.1 Introdução 2.2 Características gerais da etapa 2.3 O currículo da etapa 2.4 As áreas curriculares e os principais blocos de conteúdos 2.5 Os ciclos na etapa da educação infantil 2.6 Algumas idéias que é preciso guardar 3. A prática educativa I: organização e planejamento 3.1 Introdução 3.2 Os aspectos organizacionais 3.3 O planejamento da ação educativa 3.4 Algumas idéias que é preciso guardar 4. A prática educativa II: critérios e âmbitos de intervenção 4.1 Introdução 4.2 Chegando o momento de atuar: onde fica o que planejamos? 4.3 Critérios gerais de atuação educativa na escola infantil 4.4 As principais situações educativas 4.5 Os materiais 4.6 Algumas idéias que é preciso guardar 5. A avaliação e a observação 5.1 Introdução 5.2 A avaliação é objetiva? 5.3 Por que avaliar? 5.4 Avaliar os alunos em diferentes momentos 5.5 Avaliação e atenção à diversidade 5.6 Como se avalia? 5.7 A comun
Peso: | 0,745 kg |
Número de páginas: | 360 |
Ano de edição: | 1999 |
ISBN 10: | 8573075171 |
ISBN 13: | 9788573075175 |
Altura: | 25 |
Largura: | 18 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações