Neste livro, reunião de cinco artigos produzidos por autores interessados em escritas de professores e na surpreendente transformação que se processa quando as pessoas se dispõem a assumir, através da escrita, a autoria de seus fazeres e saberes. São autores que compartilham um profundo encantamento pela escola, o respeito aos saberes que ali se constituem e a crença na autenticidade e força da palavra escrita. Esperam que nossas reflexões que ali se constituem e a crença na autenticidade e a força da palavra escrita. o que se busca, sobretudo, é ampliar o diálogo, entendendo com Bakhtin, discutir em larga escala, seja refutando, na busca de apoios, antecipando respostas a possíveis objeções, seja respondendo a intervenções anteriores e problematizando-as. E ao fazê-lo, se impõem dois movimentos: Num primeiro, alguns autores que discutem os conceitos a partir do lugar de onde deriva a teoria do letramento; do outro, autores que exploram o diálogo prática-teoria-prática, acompanhando experiências de professores pesquisadores que fazem a diferença justamente por não reduzir alfabetização ao código.
Peso: | 0,25 kg |
Número de páginas: | 196 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 8561521198 |
ISBN 13: | 9788561521196 |
Altura: | 21 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Literatura Nacional |
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