As instituições escolares têm o dever político de educar. Elas podem e devem desempenhar um papel ativo como espaços de resistência e denúncia de discursos e práticas que no mundo atual continuam legitimando diferentes formas de discriminação. Um projeto curricular justo deve ajudar os cidadãos mais jovens – especialmente aqueles que pertencem aos grupos sociais mais desfavorecidos – a ver, analisar, compreender e julgar a si próprios como pessoas éticas, solidárias, colaborativas e corresponsáveis por um projeto mais amplo de intervenção sociopolítica de construção de um mundo mais humano, justo e democrático. Partindo dessa reflexão, Jurjo Torres Santomé faz uma análise das relações entre currículo escolar e justiça social a partir da discussão de temas como planejamento curricular, políticas da educação, educação para a cidadania e educação inclusiva.
Peso: | 0,585 kg |
Número de páginas: | 336 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8565848213 |
ISBN 13: | 9788565848213 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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