A vulnerabilidade do sistema de Educação é uma realidade, e indicadores apontam a necessidade de intervenção na condução das políticas públicas educacionais. A gestão escolar no Brasil tem-se apresentado como um verdadeiro desafio, e as escolas enfrentam problemas devido à falta de renovação dos seus modelos de gestão, que se esgotam e se tornam deficientes, não respondendo, assim, às novas situações exigidas pela sociedade. A temática principal deste livro, do professor Casemiro de Medeiros Campos, é justamente a relação dialética entre gestão escolar e docência, tendo a docência como o núcleo em que se alicerça a gestão escolar. O livro divide-se em duas partes: a primeira tem como pressuposto uma rigorosa análise da possibilidade de viabilizar a excelência na qualidade da escola com base na mediação da gestão escolar, a segunda, por sua vez, aborda a docência como corpo conjugado organicamente à gestão escolar e busca desenvolver a compreensão de que não se realiza a gestão escolar sem a fundamentação na docência. Sintetizando, a obra pretende demonstrar que a docência influencia profundamente a prática do gestor escolar.
Peso: | 0,17 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 853563715x |
ISBN 13: | 9788535637151 |
Altura: | 20 |
Largura: | 13 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 4 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações