Seja Bem-vindo
Faça seu login ou registre-se
 
Minha compra
 
Acompanhe seu pedido
 
Meu Cadastro
Meus Pontos
Meus Pedidos
 
Compre pelo telefone
TEL: 11 3226-3111
Busca: Título ISBN Autor Editora Assunto
Busca Avançada

ENSINO DE ARITMETICA POR MEIO DE INSTRUMENTOS, O - UMA ABORDAGEM UTILIZANDO DO ROBDOLOGIAE SEU NUMERATIONIS PER VIRGULA
Autor: PEREIRA, ANA CAROLINA COSTA
Editora: LIVRARIA DA FISICA
Disponibilidade: Em estoque

R$ 25,00




    
Qtde
Sinopse
A Educação Matemática E uma área recEm-criada em relação à Matemática, ciência milenar, bem estruturada, pautada em bases lógicas e bem definidas. Ela não possui uma única metodologia de estudo, nem tampouco uma teoria visivelmente representada, entretanto, está centrada em pesquisar o ensino e o aprendizado da Matemática. Dentre os vários componentes que são incorporados ao campo da Educação Matemática, ocasionalmente, são produzidos materiais metodológicos que podem ser incorporados pelo docente em suas realizações diárias BARONI NOBRE, 1999. Esses objetos são estabelecidos a partir de uma reflexão teórico-metodológica e são difundidas por meio de propostas didáticos-pedagógicas. No campo da Educação Matemática E o que conhecemos como tendências ou linhas de pesquisas tais como a Modelagem Matemática, a Etnomatemática, a Informática, a Resolução de problemas, a Formação de Professores, a Filosofia da Matemática, a Psicologia da Matemática e a História da Matemática. Entretanto, não podemos reduzir a História da Matemática apenas como um simples objeto metodológico, visto que ela E uma área de conhecimento matemático, um campo de investigação científica que dá acesso a diferentes ideias, argumentos, temas e outras questões que foram esquecidas ou abandonadas, incentivando novas reflexões sobre a construção do conhecimento SAITO, 2015, p. 20. Ainda nessa vertente, Miguel e Miorin 2004, p. 186 ressaltam que a História da Matemática investiga Nesse sentido, a História da Matemática ainda pode ser considerada uma valiosa ferramenta para o docente, visto que pode favorecer uma interpretação mais crítica da matemática estudada e a compreensão da própria construção do conhecimento matemático. Portanto, estabelecer um diálogo entre a História e a Matemática E estritamente relevante. AlEm de permitir entender as mudanças e a preservação das práticas relativas a formação da matemática, tambEm possibilita a construção de versões sobre como os conceitos matemáticos for
Dados Técnicos
Peso: 0,15 kg
Número de Páginas: 98
Ano da Edição: 2017
ISBN 10: 857861464X
ISBN 13: 9788578614645
Home | Conheça a Disal | Programa de Recompensas | Revista New Routes | Eventos
Dúvidas Frequentes | Trocas e devoluções | Fale Conosco | Lojas Disal | Promoções
São Paulo - SP
Matriz
11 3226-3111 | Como chegar
São Paulo - SP
Higienópolis
11 3256-7293 | Como chegar
São Paulo - SP
Pinheiros
11 3816-6096 | Como chegar
São Paulo - SP
Saúde
11 5583-0264 | Como chegar
São Paulo - SP
Tatuapé
11 2093-0233 | Como chegar
Guarulhos - SP
Guarulhos
11 2440-7728 | Como chegar
São Paulo - SP
Morumbi
11 2308-3892 | Como chegar
Santo André - SP
Santo André
11 4903-6006 | Como chegar
São Caetano - SP
São Caetano
11 4224-5827 | Como chegar
Campinas - SP
Campinas
19 2513-4425 | Como chegar
Ribeirão Preto - SP
Ribeirão
16 3610-6536 | Como chegar
Curitiba - PR
Curitiba
Em Breve
Brasília - DF
Brasília
61 3244-5791 | Como chegar
Porto Alegre - RS
Moinhos
51 3346-4285 | Como chegar
Porto Alegre - RS
Floresta
51 3311-8000 | Como chegar
Salvador - BA
Salvador
71 3341-1910 | Como chegar
Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte
31 3275-2098 | Como chegar
Recife - PE
Recife
81 3031-3101 | Como chegar
Rio de Janeiro - RJ
Botafogo
21 3579-9060 | Como chegar
DISAL S/A DISTRIBUIDORES ASSOCIADOS DE LIVROS | CNPJ: 622770410001/87 | AV. MARGINAL DIREITA DO TIETE, 800 - SÃO PAULO - SP | TEL: (11) 3226-3100

 
Formas de Pagamento
 Site Seguro
Redes Sociais