Os inúmeros problemas suscitados em nosso meio indicam que o ensino da leitura e da escrita, na fase inicial da escolarização, necessita ainda de melhores definições. Ele deve voltar-se para a reflexão sobre a prática do nosso professor. É preciso conhecer a realidade antes de tentar modificá-la. Assim, em vez de se voltar a procedimentos de alfabetização que não condizem com a nossa realidade, ou a recursos metodológicos desenvolvidos em outros países, sem qualquer adaptação e sob a forma de uma proposta de investigação mais teórica, a autora pesquisou e analisou a prática pedagógica de professores bem sucedidos, que vêm trabalhando com alunos iniciantes no processo de alfabetização. Este livro colhe informações sobre a experiência prática dos professores apontados como alfabetizadores eficientes, buscando descobrir os fundamentos em que se apóiam essa ação pedagógica.
Peso: | 0,12 kg |
Número de páginas: | 76 |
Ano de edição: | 1987 |
ISBN 10: | 851230460X |
ISBN 13: | 9788512304601 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações