Nesta obra, enfatiza-se a importância das narrativas e histórias de vida na compreensão e na mudança do currículo, reitera-se a centralidade dos docentes nas decisões referentes ao currículo e ao ensino, rejeitam-se mudanças externamente concebidas e implementadas, denunciam-se os efeitos perversos dessas mudanças em profissionais comprometidos e competentes, evidencia-se o caráter excludente do discurso curricular hegemônico. Ao mesmo tempo, ao elaborar uma história social do processo de escolarização, Goodson vislumbra e nos faz vislumbrar a pertinência do emprego de histórias de vida na construção e na difusão do currículo como narração, instrumento indispensável para a urgente luta contra a exclusão que ainda marca nossa escola.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 168 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 8532637078 |
ISBN 13: | 9788532637079 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 2 |
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