Esta obra traz reflexões sobre qual é a matemática que deve ser ensinada na educação básica, analisando, ainda, a situação atual do ensino e da aprendizagem de conteúdos importantes do ensino fundamental, e apresentando propostas didáticas que dãoaoaluno a oportunidade de colocar em jogo suas conceitualizações, suas reflexões e seus questionamentos. Prefácio 1. Matemática para não-matemáticos 2. A didática da matemática 3. Aprendendo (com) a resolução de problemas 4. Os diferentes papéis do professor 5. O sistema de numeração: um problema didático 6. Dividir com dificuldade ou dificuldade de dividir 7. Cálculo mental na escola primária 8. A geometria, a psicogênese das nações espaciais e o ensino da geometria na escola primária
Peso: | 0,46 kg |
Número de páginas: | 264 |
Ano de edição: | 1996 |
ISBN 10: | 8573071621 |
ISBN 13: | 9788573071627 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Ciências Exatas |
Assuntos : | Matemática |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações