O debate sobre ensino/aprendizado da História tem, há tempos, dando voltas em torno das mesmas questões: o que fazer para que o aluno se sinta sujeito do processo histórico? Como leva-lo a se perceber também como sujeito de seu próprio conhecimento? De que modo conseguir uma reflexão conjunta de professores e alunos, considerando-se as precárias condições do ensino no Brasil? Como trabalhar em classes com fontes histórias? Este livro enfoca toda essa discussão. Não se limitando à análise crítica necessária mas insuficiente, ele chega a propostas concretas, que podem ser pontos de partida para a reformulação das práticas de ensino.
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 136 |
Ano de edição: | 1994 |
ISBN 10: | 8511130543 |
ISBN 13: | 9788511130546 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | História Geral |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações