Está comprovado que o valor de uma empresa familiar pode aumentar ou cair em até 30% em função da ausência ou da presença de conflitos familiares durante o processo de transição de gestor. Outra comprovação é que 67% das empresas familiares não chegam à segunda geração.O que fazer para evitar a desvalorização e impedir que a empresa morra ou seja vendida? Os autores deste livro defendem a tese de que, para continuar vivas, as empresas familiares precisam tornar-se famílias empresárias: todos os familiares precisam ter visão de longo prazo, pôr os interesses da empresa acima dos seus e das relações familiares. É necessário também - e fundamentalmente - planejar a sucessão, preparar todos os familiares para o exercício do papel de sócios e investir em aspectos da administração e da governança da companhia.
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 2006 |
ISBN 10: | 8573124830 |
ISBN 13: | 9788573124835 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações