Esta obra analisa, com autoridade e clareza didática, o processo de tomada de decisão - de vital importância para o sucesso de qualquer empresa, qualquer que seja seu porte e ramo de negócio - e o significado que os sistemas de informações assumem nesse processo. As pessoas em posição de liderança têm grande responsabilidade pela criação e pelo desenvolvimento dos negócios das empresas em que operam. Entre essas responsabilidades, uma das mais importantes é tomar decisões, uma atitude muito arriscada, pois sempre envolve a escolha entre diversas alternativas - cada uma com uma série de aspectos positivos e outra de negativos, e ambas são apoiadas por informações. Sucesso e fracasso são decorrentes do acerto ou erro na tomada de decisões e, principalmente, na implantação das decisões tomadas. Todavia, os líderes nunca estão sozinhos, pois contam com a cooperação de suas equipes e com o suporte proporcionado pelos sistemas de informações operados pelas redes internas e externas de computadores e pelos dados mantidos nas mais diversas formas de "armazéns" (data warehouses). Neste livro, Cassarro enfoca os conceitos básicos de informação - dando ênfase às informações gerenciais -, dos sistemas de informações e do processo de tomada de decisões. Também é apresentada metodologia orientadora para trabalhos de desenvolvimento e/ou aquisição de sistemas de informações.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 120 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8522109567 |
ISBN 13: | 9788522109562 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações