O resgate e a prática das brincadeiras tradicionais estão hoje entre as prioridades e os objetivos de instituições de Educação Infantil, creches, centros culturais, clubes, brinquedotecas. Quando nossas crianças brincam de forma espontânea, nós, educadores, temos a oportunidade de compreender melhor o que elas nos dizem com o seu brincar, observando-as e refletindo a respeito do momento, da qualidade e do tipo de intervenção que se deve fazer quando necessário. De norte a sul de nosso país, na grandes metrópoles e nas cidades do interior, nas comunidades indígenas, nas ribeirinhas, são inúmeros os grupos de educadores que têm se debruçado nessa temática. Este livro alinha-se a esse movimento ao tratar de como a criança brinca, por que e como observá-la no processo das suas brincadeiras e como trazer para o seu cotidiano as brincadeiras tradicionais.
Peso: | 0,21 kg |
Número de páginas: | 136 |
Ano de edição: | 2007 |
ISBN 10: | 8516051129 |
ISBN 13: | 9788516051129 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Humanidades & Sociologia |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações