Uma História Social da Mídia apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental – da invenção da prensa gráfica à Internet. Nos três primeiros capítulos, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna — da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs em seguida delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em detalhe a história dos diversos dispositivos de comunicação que prepararam o caminho para os atuais computadores. No último capítulo, questiona-se a possibilidade de desenvolvimento de um ciberespaço capaz de dominar o espaço real da existência humana.
Peso: | 0,555 kg |
Número de páginas: | 376 |
Ano de edição: | 2004 |
ISBN 10: | 8571107718 |
ISBN 13: | 9788571107717 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Comunicação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações