Desde 1998, a Internet é utilizada no Brasil como instrumento de campanhas majoritárias. Somente a partir de 2008, entretanto, após a vitoriosa escalada de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, temos discutido efetivamente sua importância como estratégia na conquista de um eleitorado cada vez mais crítico e exigente. Com linguagem simples e exemplos pontuais, este livro traça o caminho percorrido no universo do ciberespaço pelas equipes dos mais destacados concorrentes à presidência, a partir de seu início até os dias atuais. Através da abordagem do discurso político desde a antiguidade, passando pelas mídias tradicionais de comunicação de massa até chegar à Internet, lista os principais SNSs (Social Network Sites) utilizados nos EUA, precursor no emprego da rede, e sua prática no Brasil, com os respectivos índices de aproveitamento. O livro também examina as restrições impostas pela nossa legislação ao ambiente virtual e, por fim, procura expor a necessidade de atualização dos candidatos ao maior cargo eletivo do país frente à nova tecnologia que, a despeito de não constituir-se em meio predominante, há muito tornou-se indispensável por sua capacidade de convergência e de interação.
Peso: | 0,33 kg |
Número de páginas: | 126 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8578940067 |
ISBN 13: | 9788578940065 |
Altura: | 22 |
Largura: | 13 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Internet |
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