Este livro contempla textos que tratam de pesquisa, formação e prática em Psicologia Escolar, visando demonstrar, dessa maneira, a considerada necessidade da interligação desses três elementos ao se falar sobre o psicólogo escolar. Sumário - Prefácio; A Pesquisa em Psicologia Escola; As Origens e o Desenvolvimento da Psicologia Escolar; Pesquisa em Psicologia Escolar; Perspectivas para o Futuro da Psicologia Escolar; A Formação em Psicologia Escolar; Formando Psicólogos Escolares no Brasil, Dificuldades e Perspectivas; Padrões e Práticas das Associações Internacionais em Psicologia Escolar; Visão Transdisciplinar na Formação do Psicólogo Escolar; A Prática em Psicologia Escolar; Habilidades Envolvidas na Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional; Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem - Novas perspectivas para a avaliação psicoeducacional; Processamento Humano de Informação e Avaliação de Leitura e de Escrita de Crianças; Problemas Psicossociais e Influências na Prática da Psicologia Escolar - Investigações sobre vandalismo no contexto da escola pública; Síntese do Grupo de Trabalho da ANPEPP 'Psicologia Escolar; Pesquisa, Formação e Prática'; Sobre os Autores.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 232 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8575165526 |
ISBN 13: | 9788575165522 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Psicologia comportamental |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações