Quanto tempo o professor investe em sua formação? De quantos cursos, congressos e reuniões discutindo o ideal de prática pedagógica participa? Nessa obra estão reunidas experiências de professores bem-sucedidos, bem como o perfil de mestre desejado por alunos do ensino médio no contexto atual. A autora investiga os processos vividos por tais professores, analisando suas trajetórias acadêmicas, suas histórias de vida, a prática em sala de aula e os recursos pessoais de cada um, o que lhe permitiu problematizar e distinguir os elementos marcantes de suas práticas. Dessa forma, ela amplia aspectos ainda pouco conhecidos da epistemologia da prática, relativos à mobilização dos saberes docentes. Busca também construir um referencial de análise dessas experiências, a fim de contribuir para a compreensão e a problematização dos fundamentos que sustentam a formação docente. Por entender que a formação de cada profissional é única, tendo em vista seu empenho e os recursos de que dispõe, não é apresentado neste livro nenhum tipo de roteiro ou guia. O objetivo da autora é promover a socialização de práticas que têm dado certo no contexto definido, mostrando seus caminhos.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 144 |
Ano de edição: | 2005 |
ISBN 10: | 8530807731 |
ISBN 13: | 9788530807733 |
Altura: | 25 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações