O livro reúne as contribuições apresentadas nas conferências de abertura e de encerramento e nas mesas-redondas do VIII Seminário Nacional do HISTEDBR. Sumário - Apresentação; Conferência de abertura; Capítulo 1 - História, Educação e Transformação - tendências e perspectivas para a educação pública no Brasil; 1ª Mesa-redonda - Transformações históricas da escola pública no Brasil ou - como chegamos à escola estatal que temos?; Capítulo 2 - A construção da escola pública que temos - alguns capítulos da expansão da rede de ensino secundário público no Estado de São Paulo; Capítulo 3 - Realidade educativa - transformações desejadas e modernizações implantadas; Capítulo 4 - Transformações históricas da escola pública no Brasil ou - como chegamos à escola estatal que temos?; 2ª Mesa-redonda - Perspectivas para a educação pública ou - Há perspectivas para a educação pública que queremos? Mantém-se atual a luta pela Educação Politécnica, pela Escola Unitária?; Capítulo 5 - Os intelectuais e a organização da cultura no Brasil de hoje; Capítulo 6 - Centros de Ensino Médio Integrados na região da Baixada Maranhense - pontos de desenvolvimento territorial?; 3ª Mesa-redonda - Projetos políticos e educacionais em confronto ou - que educação pública queremos? O que isso significa na organização escolar, no ensino-aprendizagem, na sala de aula?; Capítulo 7 - O declínio da escola pública brasileira - apontamentos para um estudo crítico; Capítulo 8 - A luta do MST por escolas públicas no cam
Peso: | 0,27 kg |
Número de páginas: | 224 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8574962694 |
ISBN 13: | 9788574962696 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações