Os textos que compõem este livro - o segundo volume que se extrai do III Seminário "Linguagens na Educação Infantil", realizado no 14º Congresso de Leitura do Brasil, em 2003 - falam de diferentes formas de leitura e de linguagens, falam de históriae de linguagens para contarmos histórias, da educação sem escrita das crianças indígenas brasileiras, da linguagem não verbal dos bebês e das formas de linguagem sem escrita das crianças pequenas, do poder da palavra escrita na sociedade que lê e escreve e na qual vivem também os que não lêem ou escrevem, do direito à alfabetização e do equívoco de sua antecipação durante a idade pré-escolar, das políticas integradas para a infância e do direito das crianças pequenas às formas diversificadas de linguagem. Pelas reflexões a que nos desafia, este livro permite afiar nossa sensibilidade para, como diz o poeta Manuel de Barros, "pronunciar com as crianças o nome das coisas que não têm nome".
Peso: | 0,14 kg |
Número de páginas: | 144 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8574961426 |
ISBN 13: | 9788574961422 |
Altura: | 18 |
Largura: | 12 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 3 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações