Este livro "pretende resumir algumas das principais hipóteses que existem a respeito da educação como fenômeno social. Este tipo de recorte da realidade implica em deixar de lado uma série de níveis de análise, que, numa concepção compreensiva da educação, exigiria os fenômenos relativos ao processo da aprendizagem; o nível didático, em que se encaixam as metodologias planejadas para o aprendizado seja efetivo; o nível filosófico, que permite localizar o fato educativo no terreno das concepções globais do homem que fundamentam os fins da ação pedagógica etc. Além disso, esse texto localiza o problema preferencial no âmbito sociogeográfico da América Latina, procurando, com essa delimitação, dar às proposições técnicas um referencial empírico relativamente preciso".
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 132 |
Ano de edição: | 1995 |
ISBN 10: | 8585701072 |
ISBN 13: | 9788585701079 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 21 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Sociologia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações