Quais questões merecem e devem ser exploradas na aula de língua portuguesa para o ensino médio em pleno século XXI? Esta pergunta aponta para mudanças e inquietações que foram percebidas e são tratadas com competência e inovação pelos autores desta obra. A escola não pode ignorar os novos [assim como os conhecidos] gêneros e letramentos em suas atividades de ensino e de aprendizagem de língua portuguesa. Por isso, os autores aqui reunidos cuidam de introduzir, contextualizar, analisar e exemplificar o gênero ou o letramento focalizado, para, na sequência, reservar um lugar de destaque a sugestões sobre seu uso nas práticas pedagógicas. Esta constatação, por si só, justificaria a relevância deste livro para educadores e leitores envolvidos com o ensino médio, diante do caráter inovador e plural dos estudos aqui introduzidos. Sua leitura é inadiável para uma escola atenta a seu tempo, porque antecipa a responsabilidade e o compromisso com o fazer pedagógico, sobretudo se considerados os desafios postos à educação formal na contemporaneidade. Esta obra, inovadora e propositiva, contempla um amplo leque de temas, reflexões teóricas e sugestões de práticas pedagógicas atinentes às “múltiplas linguagens” no ensino médio. Se sua leitura levar os envolvidos com o ensino e a aprendizagem de linguagens no ensino médio a socializar, estimular e ampliar o debate crítico e plural sobre as questões focalizadas e se fornecer subsídios para que os educadores reflitam sobre suas práticas peda
Peso: | 0,37 kg |
Número de páginas: | 296 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 857934056X |
ISBN 13: | 9788579340567 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Linguística |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações