Consumo Autoral - todas as gerações são protagonistas conscientes de suas próprias escolhas cotidianas e afastam a dimensão do consumo de qualquer hipótese de passividade.A pirâmide da visibilidade, que por cinquenta anos caracterizou a sociedade de consumo, é substituída hoje pela pirâmide da credibilidade na base da primeira encontramos a comunicação na base da segunda, o relacionamento. Estudo produzido pelo pioneiro e renomado instituto de pesquisa de tendências e consultoria estratégica, Future Concept Lab, de Milão. O consumidor é ator e autor de suas próprias escolhas de consumo.A idéia central é que o consumidor de hoje é uma espécie de empresa criativa e cada vez mais o mercado deverá estar preparar-se. O Consumo Autoral se propõe a falar do consumidor atual em duas dimensões a de autor tendo voz ativa nas suas escolhas de consumo e a de ator recusando a banalidade do consumo em favor de uma experiência ativa. Este consumidor é a figura do futuro, afirma Francesco Morace. Ele não é apenas um consumidor passivo que se adequa às ofertas mas é um protagonista em termos criativos. Nesta perspectiva fica cada vez mais difícil distinguir entre aquilo que nós consumimos e aquilo que nós mesmos produzimos, diz.
Peso: | 0,445 kg |
Número de páginas: | 250 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 8568552633 |
ISBN 13: | 9788568552636 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Economia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações