Este livro apresenta uma analise de como os editoriais de moda remetem a imagem do homem no final do século XX e início do XXI, discutindo como se dá a relação moda versus o herói no universo masculino. A intenção é discutir se a moda masculina – por meio das imagens elaboradas para a publicação selecionada – aponta transformações no comportamento do masculino e se ainda preserva traços conservadores, restritivos às novidades nos trajes e no comportamento do homem. A revista analisada – Arena Homme Plus – é uma das poucas do mundo dedicadas exclusivamente à moda masculina. Essa publicação inglesa, que abrange as grandes grifes da Europa e dos Estados Unidos, circula em todo o mundo apresentando trabalhos de estilistas, fotógrafos e produtores, influenciando a indústria da moda e seus consumidores. O presente estudo parte dos primórdios da fotografia de moda, quando, por volta dos anos 20, fotos começam a substituir croquis. A pesquisa destaca o jornalismo voltado ao masculino desde o século XIX, passando pelas revistas masculinas com ensaios de nus femininos até chegarmos ao nosso objetivo de análise: as revistas de moda masculina dos últimos anos da década de 1990 e do início deste terceiro milênio. Nessas publicações o foco está nos ensaios fotográficos, como eles revelam os principais fotógrafos contemporâneos e como são produzidos pelos profissionais de moda. Os editoriais de moda representam o maior conteúdo da revista Arena Homme Plus e cada edição t
Peso: | 0,22 kg |
Número de páginas: | 151 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 8560166203 |
ISBN 13: | 9788560166206 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Moda e Tendência |
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