Os artigos reunidos nesta publicação não se propõem propriamente a discutir o conceito de independente ou o nível de autonomia dos chamados atores independentes em relação a grande indústria. Na realidade, mais do que discutir os limites do mundo indie, os autores deste livro buscam realizar um breve balanço do impacto das transformações que vem ocorrendo nos negócios da música nos últimos anos, seja nas bordas ou mesmo fora do mainstream. Tomam como referência alguns estudos de caso, experiências de êxito, que estão em curso em várias localidades do globo. Afinal, transcorrida mais de uma década - desde que os atores sociais passaram a conviver com a sensação de que esta indústria cultural estaria vivendo uma crise sem precedentes -, é possível constatar que, de fato, o business da música passa mais exatamente por um processo de transição, isto é, de reestruturação bastante significativo. Em outras palavras, reuniram-se nesta coletânea trabalhos desenvolvidos por destacados pesquisadores de diferentes continentes que vêm estudando há vários anos a indústria da música: o resultado foi a construção de um mosaico de análises, que avaliam de diferentes ângulos, os desafios e as perspectivas do mercado musical no contexto da Europa, dos EUA, da América Latina e, especialmente, do Brasil.
Peso: | 0,71 kg |
Número de páginas: | 420 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8560166505 |
ISBN 13: | 9788560166503 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 3 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Música |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações