O presente trabalho se propõe a ser um auxiliar pedagógico para professores que ministram a componente curricular História da Matemática em cursos de formação inicial ou continuada de professores de matemática. As ideias aqui expostas foram surgindo enquanto ministrávamos uma disciplina para licenciandos denominada Tópicos em História da Matemática com carga horária de 60 horas. As ideias aqui expostas foram tambEm veiculadas em cursos de extensão universitária que ministramos por diversas vezes desde 2009. O objetivo E oferecer aos professores algumas sugestões e recomendações sobre como abordar o estudo dos sistemas de numeração antigos de modo que ao mesmo tempo se apreenda as sutilezas de nosso próprio sistema de numeração, o indo-arábico. Esperamos que o material aqui disponibilizado seja útil não só na disciplina História da Matemática em curso de formação de professores, mas tambEm em cursos de extensão ou cursos de formação continuada de professores.
Peso: | 0,13 kg |
Número de páginas: | 72 |
Ano de edição: | 2017 |
ISBN 10: | 8578614682 |
ISBN 13: | 9788578614683 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Matemática |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações