Para tratar do tema gestão de organizações, o livro foi dividido em oito capítulos. No primeiro, você aprenderá o conceito de organizações e conhecerá as várias formas pelas quais podem ser classificadas. Na sequência, conhecerá um pouco da história da evolução das empresas, o tipo de organização mais conhecido por nós. No segundo capítulo, você aprenderá que administração é um processo composto por quatro etapas cíclicas e interdependentes: planejamento, organização, direção e controle, que tem como finalidade garantir a eficiência e a eficácia das organizações. Ao final do capítulo, conhecerá o processo de evolução da administração como ciência, desde sua origem, com a administração científica, até sua consolidação, com a abordagem contingencialista. O conceito de administrador, assim como as principais abordagens que buscam explicar o papel do administrador e as habilidades que deve possuir para ser eficiente e eficaz, será apresentado no terceiro capítulo. Para que as organizações utilizem seus recursos de forma eficiente, devem criar departamentos com indivíduos que possuam conhecimentos para lidar com eles. Com o objetivo de tratar de tais departamentos com mais profundidade, os cinco capítulos finais abordarão, respectivamente, os temas gestão administrativa, gestão de marketing, gestão dos recursos humanos, gestão financeira e gestão de produção. Em cada um deles, serão apresentadas as principais características e atribuições dos cinco grandes departamentos de uma org
Peso: | 0,313 kg |
Número de páginas: | 194 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 6550163544 |
ISBN 13: | 9786550163549 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Gestão Organizacional |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações