Seu Carrinho
Nenhum produto em sua cesta
  • MODERNISMO EM REVISTA: ESTETICA E IDEOLOGIA NOS PERIODICOS DOS ANOS 1920

MODERNISMO EM REVISTA: ESTETICA E IDEOLOGIA NOS PERIODICOS DOS ANOS 1920

MARQUES, IVAN CAP - CASA DA PALAVRA (LEYA)
Status Produto Produto sob Encomenda
Status Produto Previsão de entrega: 6 dias úteis + prazo do frete
Por: R$ 39,00
Sinopse

O movimento modernista brasileiro teve como objetivo atualizar as linguagens artísticas a um novo tempo e recorreu a diversos meios para divulgar suas propostas. Entre eles, as revistas foram das mais importantes, reunindo grandes nomes da literatura que despontavam, como Mario de Andrade, Oswald de Andrade. Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. De 1922 a 1930, por todo o país, surgiram várias publicações, como Klaxon, Estética, A Revista, Terra Roxa e outras terras, Verde, Festa e Revista de Antropofagia, que representam diferentes etapas da difusão dos ideais modernistas. Algumas têm por objetivo promover a modernização estética, outras, mais conservadoras, valorizam o contato com o passado intelectual recente, outras ainda defendem a nacionalização da arte e da literatura ou reivindicam uma revisão geral da cultura brasileira. Modernismo em revista – Estética e ideologia nos periódicos dos anos 1920 oferece ao leitor um verdadeiro espelho do Brasil modernista, a partir de uma coletânea dos mais representativos textos das publicações que reinventaram o país.

Detalhes
Peso: 0,27 kg
Número de páginas: 160
Ano de edição: 2013
ISBN 10: 8577343316
ISBN 13: 9788577343317

Veja e compre também

Avaliações