Há um movimento de renovação pedagógica na educação infantil em curso, seja na Europa, com Michel Vandenbroeck como um de seus precursores, seja no Brasil, com pesquisadores e professores buscando colocar a diferença e a diversidade no cerne da prática pedagógica. Neste livro, longe de fazer da diferença uma palavra de ordem - o que esvaziaria toda a sua potência -, os autores procuram pensar uma educação não fascista. Em outras palavras, aquela que concebe a infância como experiência, aceita um currículo pautado no pensamento, sem hierarquias e distinções, e vê no espaço-tempo da aula a possibilidade do ato de criação. Obra imprescindível para aqueles que fazem da educação uma ferramenta essencial para um pensamento crítico e que se esforçam para realizar uma prática pedagógica na qual todas as crianças são atores sociais singulares, porta-vozes de si mesmas, participando da construção da própria infância.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8530810538 |
ISBN 13: | 9788530810535 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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