Que o ensino de biologia precisa se utilizar de recursos e estratégias didáticas diversificadas é um discurso recorrente. Porém, encontrar bibliografia que apresente de forma organizada e clara sugestões de atividades que propiciem esta diversificação não é tão simples assim. Este livro vem fazer justamente isto: oferecer aos professores orientações seguras sobre como diversificar suas aulas, nos diferentes campos da biologia, utilizando-se de materiais e técnicas que, em geral, não são tão complicadas de conseguir e realizar. Afinal, quem nunca viu, em alguma escola onde estudou, animais em vidros com álcool, modelos de organismos e estruturas biológicas, adquiridas ou produzidas por professores e alunos? Isto é comum em escolas de todos os níveis - da educação infantil ao ensino médio - como também nas redes públicas e privadas, remontando à uma tradição também das Ciências Biológicas em espaços de pesquisa e divulgação. Muitas vezes, no entanto, tais materiais encontram-se abandonados ou subutilizados nas escolas. Eis aqui, então, uma ótima oportunidade de resgatar estas práticas educativas que têm como principais características a montagem e a utilização de coleções didáticas de diferentes tipos: exemplares fixados e modelados animais, plantas, microorganismos, tecidos variados e embriões (de galinha) enfim, variadas técnicas, estruturas e organismos, que podem enriquecer as aulas de biologia nas escolas, bem como nos cursos de gradução das instituições de ensino super
Peso: | 0 kg |
Número de páginas: | 214 |
Ano de edição: | 2015 |
ISBN 10: | 857193357X |
ISBN 13: | 9788571933576 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ciências |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações