O que determina o sentido de uma obra de arte? Será que ele reside perpetuamente dentro da obra? Ou será continuamente construído e reconstruído de fora para dentro, através do modo pelo qual a obra é apresentada? A transformação histórica que levou do objeto autônomo modernista à crítica pós-modernista das instituições, da obra de arte ao contexto discursivo, é o tema dos ensaios de Douglas Crimp e das fotografias de Louise Lawler em ‘Sobre as ruínas do museu’. Tomando o museu como instituição paradigmática do modernismo artístico, Crimp estuda suas origens históricas e suas atuais transformações. O novo paradigma do pós-modernismo é metodicamente definido através de análises das atividades artísticas entendidas de modo amplo - não só as atividades dos artistas, mas também dos críticos e curadores, das exposições internacionais e museus novos ou reformados.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 320 |
Ano de edição: | 2015 |
ISBN 10: | 8580632331 |
ISBN 13: | 9788580632330 |
Altura: | 20 |
Largura: | 15 |
Edição: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Literatura Estrangeira |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações