Este livro estuda a experiência em curso no município de Porto Alegre (RS), que, implementa, de 1993 a 1999, o projeto Escola Cidadã, e de 2000 a 2001, o Cidade Educadora, a fim de de garantir a participação dos pais nas decisões tomadas no âmbito administrativo e no pedagógico, fenômeno cujos fundamentos políticos e epistemológicos são analisados sob a perspectiva do materialismo histórico-dialético; examinam-se os pressupostos teóricos que dão sustentação aos mecanismos usados na efetivação da democratização da gestão escolar e do conhecimento, muitas vezes divergentes, como a educação popular, o pós-modernismo e a pedagogia socialista.
Peso: | 0,354 kg |
Número de páginas: | 296 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 857139878x |
ISBN 13: | 9788571398788 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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