Este livro destina-se aos docentes que atuam nos cursos de formação de professores de Ciências da Natureza - Física, Química, Biologia e afins - e aos que lecionam a disciplina de Ciências na educação fundamental. Contempla aspectos que auxiliam no desenvolvimento de um ensino de Ciências que contribua para a formação cultural dos estudantes, de tal modo que a estrutura do conhecimento científico - básico e aplicado - assim como seu potencial explicativo e transformador possam ser apropriados e compreendidos. Pressupõe que os conhecimentos da ciências e da tecnologia devem ser concebidos como parte da cultura a ser acessada por todos os estudantes. Destaca, ao longo de suas partes, as várias dimensões envolvidas na produção do conhecimento cientifico, a fim de caracterizar a ciência e a tecnologia como atividades humanas sócio historicamente determinadas. Defende o uso e a interpretação de situações significativas para os alunos - as quais constituem temas relevantes para estudo - como pontos de partida que, articulados à conceituação científica, devem estruturar a programação do ensino. Ao fundamentar essa perspectiva, correlacionando-a com pesquisas da área de ensino/aprendizagem de Ciências, o livro apresenta exemplos tanto de programação quanto de atividades de sala de aula, para subsidiar o trabalho docente.
Peso: | 0,42 kg |
Número de páginas: | 288 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 852492635X |
ISBN 13: | 9788524926358 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 5 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ciências |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações