A formação de professores converteu-se numa área de crescente preocupação e interesse, tanto para investigadores como para formadores. Cada vez há mais necessidade de prestar atenção a esta vertente formativa, para poder responder com eficácia aos desafios do actual sistema educativo. Esta obra oferece uma ampla reflexão e fundamentação das teorias e estratégias necessárias para compreender e melhorar a formação dos professores. As teorias e as investigações sobre a escola enquanto organização, sobre o desenvolvimento e a inovação curricular e sobre o ensino, servem de ponto de partida para se ir construindo um discurso que integre as componentes mais importantes da formação dos professores. O autor, para além de analisar as características do ensino como profissão, descreve as três fases mais importantes do processo de formação; a formação inicial, a formação durante o período de estágio e, especialmente, a fase do desenvolvimento profissional dos professores.
Peso: | 0,479 kg |
Número de páginas: | 272 |
Ano de edição: | 1999 |
ISBN 10: | 9720341521 |
ISBN 13: | 9789720341525 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português de Portugal |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações