A avaliação está na moda e é objecto de um entusiasmo excepcional, Conta-se com ela para permitir que a Escola exerça melhor as suas funções, mas também para apreciar a eficácia das políticas sociais, para uma melhor gestão das despesas da saúde, etc. Mas saberemos quais são os factores em jogo quando pretendemos avaliar Será possível descortiná-los com clareza na diversidade das práticas e definir algumas regras que permitam dar-lhes credibilidade? Na presente obra, Charles Hadji propõe uma abordagem original do problema. Para fugir ao duplo escolho da análise erudita que continua a ser letra-morta ("esta é uma das razões por que o avaliador é mudo") e da recolha de conselhos gratuitos e de receitas não fundamentadas ("apenas se tem.."), o autor empenha-se em analisar as práticas para fazer surgir as grandes intensões que as animam e para conseguir descobrir jogos coerentes em relação a essas mesmas intensões.
Peso: | 0,358 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2003 |
ISBN 10: | 9720341157 |
ISBN 13: | 9789720341150 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português de Portugal |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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