Valorizar os conhecimentos pedagógicos já adquiridos e vivenciados pelos professores em programas de formação continuada é ponto de partida essencial em momentos de trocas e de reflexão sobre suas práticas nas escolas. É preciso torná-los protagonistas das inovações educativas, defende Dóris Bolzan. Nesse sentido, a autora apresenta teorias que apontam para a importância de dinâmicas interativas e mediadoras, especialmente os estudos de Vygotski e Bakhtin, que revisita com grande maestria. Apresenta, além disso, o retrato de dinâmicas a partir desenvolvidas com professores alfabetizadores, assumindo ela própria o papel de mediadora, desafiando-os e apoiando-os a expor ideias e a reconstruir suas práticas pedagógicas junto aos alunos.
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 176 |
Ano de edição: | 1900 |
ISBN 10: | 6555380012 |
ISBN 13: | 9786555380019 |
Altura: | 25 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 3 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações