Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio.O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que devemos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobramentos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minimizando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.De maneira surpreendente e divertida, combinando ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias.“Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão“Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School“Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. Está cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de O otimista racional“Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco menos em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras“Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Dilip Soman, Universidade de Toronto“Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista
Peso: | 0,538 kg |
Número de páginas: | 360 |
Ano de edição: | 2024 |
ISBN 10: | 8539008416 |
ISBN 13: | 9788539008414 |
Altura: | 23 |
Largura: | 15,6 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Auto Ajuda e Desenvolvimento Humano : | Auto Conhecimento |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações