MAPA DO JOGO - A DIVERSIDADE CULTURAL DOS GAMES cengage universitar
Passou o tempo em que os games significavam apenas uma brincadeira infantil. A evolução tecnológica dessa mídia tem sido tão veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem ...
Produto Disponível
QUE E SEMIOTICA, O brasiliense
Para um passeio pela mais jovem das ciências humanas, a Semiótica, tendo sempre como guia criador Charles Sanders Peirce. O trajeto proporcionará uma visão panorâmica dos principais fundamentos, parti...
Produto sob Encomenda
ESTRATEGIAS SEMIOTICAS DA PUBLICIDADE cengage universitar
Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as va...
PERCEPCAO - FENOMENOLOGIA, ECOLOGIA, SEMIOTICA cengage universitar
Esta obra aborda três teorias da percepção - a teoria fenomenológica de Merleau-Ponty, a teoria ecológica de Gibson e a teoria semiótica de Peirce. Este livro defende que essas teorias são complementa...
Produto Disponível
LEITURA DE IMAGENS melhoramentos
Neste livro a autora oferece algumas ferramentas didáticas para que docentes de qualquer área possam aprender conceitos fundamentais sobre a percepção e a interpretação dos signos visuais, das artes p...
ECOLOGIA PLURALISTA DA COMUNICACAO - CONECTIVIDADE, MOBILIDADE, UBIQUIDADE, A paulus
ECOLOGIA PLURALISTA DA COMUNICACAO - CONECTIVIDADE, MOBILIDADE, UBIQUIDADE, A
Produto Disponível
MAPA DO JOGO - A DIVERSIDADE CULTURAL DOS GAMES cengage universitar Livro Digital
Passou o tempo em que os games significavam apenas uma brincadeira infantil. A evolução tecnológica dessa mídia tem sido tão veloz e sua emergência como fenômeno de cultura, de estética, de linguagem ...
Produto sob Encomenda
PERCEPCAO - FENOMENOLOGIA, ECOLOGIA, SEMIOTICA
cengage universitar
Livro Digital
VALIDADE 12 MESES
Produto sob Encomenda
REDACAO E LEITURA - GUIA PARA O ENSINO
cengage universitar
Livro Digital
VALIDADE 12 MESES
Produto sob Encomenda
SEMIOTICA APLICADA
cengage universitar
Livro Digital
VALIDADE 12 MESES
Produto sob Encomenda
ASSINATURA DAS COISAS, A livraria da fisica
Em 1992, quase oitenta anos decorridos desde a morte do lógico, cientista e filósofo norte-americano Charles Sanders Peirce 1839-1914, sua obra não havia recebido, nem mesmo nos Estados Unidos, o rec...
Produto sob Encomenda
CULTURAS E ARTES DO POS-HUMANO - DA CULTURA DAS MIDIAS A CIBERCULTURA paulus
Neste livro a autora apresenta o fruto de suas reflexões desde que a passagem da cultura de massas para a cultura das mídias fertilizou o terreno sociocultural para o surgimento da cultura digital. ...
Produto sob Encomenda
IMAGEM - COGNICAO, SEMIOTICA, MIDIA iluminuras editora
"Fazia falta entre nós um volume como esse, capaz de dar conta dos signos visuais em toda a sua extensão, profundidade, e variabilidade, ao mesmo tempo que passa em revista as principais correntes teó...
Produto Disponível
REDACAO E LEITURA cengage universitar
Redação e Leitura – Guia para o ensino está dividido em duas partes: redação e leitura. Tanto na parte de redação quanto na de leitura, os capítulos apresentam os conceitos que norteiam a metodologia,...
Produto sob Encomenda
INTRODUCAO A SEMIOTICA paulus
Com esta Introdução à semiótica, Lucia Santaella e Winfried Nöth apresentam os elementos da semiótica e as abordagens principais à ciência dos signos, da comunicação e das linguagens. A abordagem é ...
Produto sob Encomenda
REDACAO PUBLICITARIA DIGITAL intersaberes pod
Quais são os aspectos que mais diferenciam a redação publicitária voltada a ambientes digitais? O que um publicitário precisa ter em mente ao redigir textos para a internet? Tendo em vista as principa...
Produto Disponível
SEMIOTICA APLICADA - 2ª ED cengage universitar
Desde o advento da fotografia, então do cinema, desde a explosão da imprensa e das imagens, seguida pelo advento da revolução eletrônica que trouxe consigo o rádio e a televisão, então, com todas as f...
Produto sob Encomenda
GAMIFICACAO EM DEBATE edgard blucher
GAMIFICAÇÃO (GAMIFICATION) É O TERMO UTILIZADO PARA DESIGNAR, DE MANEIRA GERAL, O USO DE ELEMENTOS DE JOGOS (ANALÓGICOS E DIGITAIS) EM SISTEMAS E ARTEFATOS QUE TRADICIONALMENTE NÃO POSSUEM ASPECTOS OU...
Produto Disponível
DESAFIOS DA TRANSMIDIA - PROCESSOS E POETICAS estacao das letras
Para todos aqueles que estudam e trabalham com audiovisual, tornou-se condição obrigatória conhecer os temas e subtemas da transmídia, especialmente da narrativa transmídia, também conhecida por trans...
Produto Disponível
DESAFIOS HUMANOS NO CONTEMPORANEO estacao das letras
No fundo, este livro aposta no mote de que não há nada mais prático do que boas teorias para iluminar os problemas e direcionar possíveis respostas. Sua composição apresenta três facetas, uma geral e ...
Produto Disponível
ESTETICA & SEMIOTICA intersaberes pod
Considerando que a semiótica se dedica a estudar o poder das linguagens e que as manifestações estéticas acontecem no campo das linguagens, podemos perceber como essas duas áreas do saber, ainda que a...
POS-VERDADE E VERDADEIRA OU FALSA?, A estacao das letras
Vivemos saturados de informações em sociedades arqui-complexas. Desde as labutas da vida cotidiana até as tarefas mais especializadas, tudo parece ter perdido a solidez em um emaranhado de incertezas....
Produto sob Encomenda
MATRIZES DA LINGUAGEM E PENSAMENTO iluminuras editora
A mistura e combinação entre as linguagens sonora, visual e verbal são as responsáveis pelas novas tendências observadas no campo do pensamento e da linguagem na literatura, música e teatro. Neste liv...
Produto Disponível
OS AVANÇOS DA CIÊNCIA PODEM ACABAR COM A FILOSOFIA estacao das letras
Neste pequeno livro, os autores introduzem a noção de “unificação conceitual” como chave de leitura para os desafios da ciência no cenário contemporâneo e para uma compreensão mais aprofundada da rela...
Produto Disponível
INSTAGRAM ESTA PADRONIZANDO OS ROSTOS?, O estacao das letras
A circulação de representações de rostos é a maior da história da humanidade. O que os rostos no Instagram ajudam a narrar sobre os valores e sujeitos da era digital? À luz da cultura de consumo, um...
Produto Disponível
HUMANOS HIPER-HIBRIDOS paulus
Vivemos “em uma sociedade regida por algoritmos, que capturam numericamente a totalidade da vida, enquanto contribuímos, mais ou menos conscientemente, para a coleta constante de dados sobre nós. Isso...
Produto Disponível
DE ONDE VEM O PODER DA MENTIRA? est. das letras e co
Além de ter colhido a atenção das mídias noticiosas e interpretativas, no grande número de matérias publicadas sobre o tema, as fakes news e sua sequela, a pós-verdade", também ganharam as discussões ...
Produto Disponível
A INTELIGENCIA ARTIFICIAL E INTELIGENTE? almedina pod
A discussão sobre a inteligência das máquinas fragmenta-se em duas posições: os que não hesitam em demonstrar suas incertezas e aqueles que negam categoricamente a Inteligência Artificial (IA). Entre ...
Produto Disponível
NEO-HUMANO - A SETIMA REVOLUCAO COGNITIVA DO SAPIENS paulus
Trabalhando os conceitos de inteligência, evolução, revolução, e a extrassomatização da mente humana, este livro percorre as denominadas seterevoluções cognitivas do Sapiens, relacionadas à cultura, r...
Produto Disponível
A MODA E SINTONIA DA CULTURA? estacao das letras
As características da moda como fenômeno heteróclito, multifacetado e pluridimensional, desde o século 19 até os nossos dias, foram se intensificando cada vez mais a ponto de podermos afirmar que infi...
Produto Disponível
RELEVANCIA DE C.S PEIRCE NA ATUALIDAD, A est. das letras e co
Os textos foram organizados em quatro blocos temáticos: 1) O tópico Peirce & os desafios atuais trata da relevância do pensamento de Peirce para refletir sobre o século XXI; 2) Investigação & crenças,...
COMUNICAÇÃO E PESQUISA - 2ª ED serifa editora
"Em “Comunicação e pesquisa”, Lucia Santaella traça um panorama completo da pesquisa em Comunicação e sua história, relacionando-a com os métodos de pesquisa e as interfaces dos campos, permitindo que...
HA COMO DETER A INVASAO DO CHATGPT? estacao das letras
O ChatGPT é um dos sistemas da nova geração da Inteligência Artificial, que é chamada Inteligência Artificial Generativa (IAG). Seu nome “generativa” advém do fato de que o aumento da escalabilidade d...
Produto Disponível
O MAL-ESTAR NA CULTURA REVISITADO estacao das letras
Este livro nasceu de reflexões sobre as mudanças sociais provocadas especialmente pelas aceleradas revoluções tecnológicas que estamos atravessando e que exigem uma renovação do pensamento capaz de re...
Produto sob Encomenda
DANÇA SOB SIGNOS DO MULTIPLO estacao das letras
A dança é uma arte da cena. Seu aqui e agora, na fugacidade do tempo, vai deixando rastros indeléveis de presença, pura presença que se esvai, mas persiste, na continuidade das transmutações do corpo ...
Produto Disponível