Gerenciamento Da Tecnologia Vasconcelos Edgard Blucher
Avaliações

Por: R$ 106,00

em até 2x sem juros no cartão

Status Produto Produto sob Encomenda
Sujeito a disponibilidade no fornecedor
Calcule o prazo de entrega e frete

Sinopse

A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizado por uma equipe interdisciplinar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP sobre práticas gerenciais relacionadas ao uso da tecnologia como instrumento de competitividade. A pesquisa foi realizada com base na realidade brasileira, fazendo-se comparações com experiências internacionais. Procurou-se não restringir a obra a esquemas teóricos, na tentativa de fornecer aos executivos instrumentos para melhor gerenciar a variável tecnológica. O livro destina-se a consultores de empresas, diretores e gerentes que estejam de alguma forma ligados às atividades tecnológicas das empresas, como Produção, Pesquisa/Desenvolvimento, Engenharia, Controle de Qualidade, Planejamento Estratégico, Marketing e Recursos Humanos. Professores e estudantes de pós-graduação, interessados na área, poderão encontrar material relevante para ilustrar aulas e seminários. Entre os temas abordados est


Detalhes do produto

Peso: 0,51 kg
Número de páginas: 330
Ano de edição: 1992
ISBN 10: 8521201036
ISBN 13: 9788521201038
Altura: 23
Largura: 16
Comprimento: 2
Assuntos : Administração e Negócios
Assuntos : Produção
Assuntos : Técnologia da Informação


Quem viu este produto, comprou também!