Este estudo sobre a avaliação escolar, aspecto importante do trabalho pedagógico, parte da perspectiva do professor, analisa a representação que ele tem das práticas avaliativas e apresenta uma reflexão teórica e crítica sobre o tema. Os principais aspectos analisados são - as atividades da sala de aula desenvolvidas pelo aluno, a prova, enquanto instrumento de classificação, os critérios de correção e suas aplicações e a representação que os professores fazem da legislação escolar. Os resultados obtidos pela autora, neste livro, apontam para a necessidade de redimensionar os conceitos e as práticas da avaliação escolar.
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 172 |
Ano de edição: | 1998 |
ISBN 10: | 8511000453 |
ISBN 13: | 9788511000450 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações