Este livro discute o ato de ensinar história como dimensão do prazer de conhecimento nesse campo de saber, que se observa em pesquisas do mais alto nível. Nessa perspectiva, a escola surge como instituição dotada de dignidade intelectual, a ser garantida através de recursos técnicos (instalações, equipamentos) e humanos (pessoal docente e administrativo) adequados e respeitados via, respectivamente, manutenção permanente e salários dignos. Problemáticas gerais do conhecimento histórico contemporâneo – patrimônio histórico, história imediata e memória – são debatidas nessa recuperação do prazer da história por aqueles que, como profissionais da área e cidadãos, entram em contato com sua produção através de escolas, museus, bibliotecas, arquivos, produção artística etc.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 104 |
Ano de edição: | 2003 |
ISBN 10: | 8511131159 |
ISBN 13: | 9788511131154 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Assuntos : | História |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações