As filas de espera por serviços fazem parte do dia-a-dia dos indivíduos na sociedade moderna e, como não podem ser evitadas, tendem a ser toleradas, apesar dos atrasos e inconveniências que causam. Entretanto, os processos geradores de filas podem ser estudados e dimensionados de forma a aliviar os prejuízos em tempo e produtividade assim como as perdas financeiras que elas acarretam. Esses estudos permitem determinar e avaliar quantidades, denominadas medidas de desempenho, que expressam a produtividade/operacionalidade dos sistemas. Essas medidas são importantes para a tomada de decisão no que se refere à modificação ou manutenção da operação do sistema, facilitando o dimensionamento racional da infra-estrutura, de recursos humanos e financeiros, de equipamentos e instalações, visando um melhor desempenho global.
Peso: | 0,455 kg |
Número de páginas: | 290 |
Ano de edição: | 2006 |
ISBN 10: | 8571931577 |
ISBN 13: | 9788571931572 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1ª |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações