Quebrando a banca conta a história real de um pacato estudante do MIT que, com outros cinco gênios da matemática, aplicou um dos maiores golpes da história de Las Vegas. A excêntrica equipe utilizava o cálculo estatístico para faturar milhões de dólares jogando vinte-e-um, através de um método simples de contar cartas: o método alto-baixo desenvolvido Edward Thorp nos anos 60, que rastreava o número de cartas altas que ainda não tinham saído da caixa de cartear. "No vinte-e-um, a banca pode ser vencida. Diferentemente de tudo o mais num cassino, esse é um jogo com memória. Tem um passado: as cartas que já saíram; e um futuro: as cartas que virão. E, se você for esperto, pode usar essa memória a seu favor." De 1994 a 1998, Kevin Lewis teve um vida dupla: durante a semana, freqüentava as aulas do MIT como um estudante qualquer; nos outros dias, trocava de personalidade e faturava alto nas mesas de vinte-e-um.
Peso: | 0,405 kg |
Número de páginas: | 320 |
Ano de edição: | 2006 |
ISBN 10: | 8535908544 |
ISBN 13: | 9788535908541 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Biografias e Memórias |
Assuntos : | Jogos de Cartas |
Assuntos : | Literatura Nacional |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações