Os estudos culturais nas organizações são um tema que se atualiza de acordo com as necessidades organizacionais e seu contexto histórico. Na década de 1980, se pautavam pela busca de uma cultura forte como um diferencial entre grandes empresas e o aumento nos índices de produtividade. Nos anos 1990, com o aumento da competitividade e da concorrência, a cultura passou a ser vista como um obstáculo às transformações exigidas por um ambiente de mudanças e reestruturação organizacional. A época atual incorpora a herança das reestruturações e intensifica a busca de uma cultura organizacional alta-mente produtiva, resultante de processos de fusões, aquisições e alianças interorganizacionais. Nesta obra, todo esse percurso da cultura organizacional é traçado e acrescido de uma perspectiva crítica com foco na análise dos aspectos culturais como controle social, produção imaginária e psicológica e gestão do afetivo.
Peso: | 0,115 kg |
Número de páginas: | 128 |
Ano de edição: | 2007 |
ISBN 10: | 8522105286 |
ISBN 13: | 9788522105281 |
Altura: | 18 |
Largura: | 12 |
Comprimento: | 1 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações