O objetivo de O Planejamento de Aulas Bem-Sucedidas é ajudar o professor a aprofundar a sua compreensão dos princípios do planejamento eficaz de aulas. Para isso, é necessário desenvolver o conhecimento sobre o que promove a aprendizagem dos alunos e, ao mesmo tempo, sobre o modo como diferentes elementos do currículo podem ser ensinados. A necessidade de reconhecer os métodos possíveis para ensinar conteúdos específicos, os recursos didático-psicológicos que devem estar disponíveis para tanto e as formas como esses elementos podem ser associados por meio de um planejamento cuidadoso estão, assim, entre os aspectos abordados. A preparação eficaz de aulas, de modo a contribuir para a aprendizagem de alunos, faz parte de um processo cíclico de planejamento, execução e avaliação. Uma importante consideração será como a avaliação de aulas se relaciona com o que já foi feito e com o que ainda será feito ao longo de todo o processo de planejamento. É essencial que o professor reflexivo compreenda de onde os alunos "vieram" em termos de aprendizagem e para onde devem "ir" - por isso, aspectos vinculados à continuidade e à progressão no planejamento são vistos. Isso obviamente envolve a consciência do papel da avaliação da e para a aprendizagem, bem como a reflexão sobre uma gama de outros fatores pertinentes ao ensino eficaz - por exemplo, as formas pelas quais uma gestão de classe bem-sucedida pode alterar o comportamento e a motivação dos alunos.
Peso: | 0,1 kg |
Número de páginas: | 116 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 8575831321 |
ISBN 13: | 9788575831328 |
Altura: | 21 |
Largura: | 12 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações