Declínio, desaceleração, oscilação econômica, recessão, perda de mercado – não importa qual seja o motivo da mudança, ou como possa ser chamada oficialmente. Há momentos em que você sabe que as coisas mudaram – e para pior. As previsões tornam-se incertas e você precisa tomar providências urgentes para manter seu negócio viável. Na pior das hipóteses, “sobrevivência” torna-se o nome do jogo. Este livro parte deste princípio e da necessidade de empreender uma reavaliação radical. Pode ser necessário tomar providências em vários sentidos – marketing, administração, finanças, organização – e o líder pode precisar tomar decisões importantes, como cortar despesas, manter os mercados e a lucratividade, reorganizar as finanças e o pessoal, mudar o modo de fazer as coisas nos setores operacionais e muito mais. Seja qual for o grau de responsabilidade – a organização inteira ou apenas parte dela – o melhor conselho inicialmente é parar para pensar. E este livro ajuda muito, com mais de 50 sugestões de reflexão sobre todas as áreas. Algumas delas podem resultar na necessidade de uma mudança radical, outras podem levar a uma análise profunda e uma campanha para a tomada de providências. Tudo pode fazer uma diferença positiva em tempos difíceis, quando, para citar um famoso varejista, “qualquer inspiração, por menor que seja, ajuda”.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 208 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8578310381 |
ISBN 13: | 9788578310387 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações