O livro que apresentamos ao leitor constitui uma mostra da produção científica do Grupo de Pesquisa Aprendizagem, escolarização e desenvolvimento humano, do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq que, desde 2002, vem pesquisando diferentes processos e tipos de aprendizagem, a partir do reconhecimento da aprendizagem escolar como processo complexo. Os diferentes capítulos do livro revelam uma representação da aprendizagem escolar que difere das concepções dominantes, ao considerá-la como um processo que não pode ser compreendido fora da teia de elementos subjetivos constitutivos do aprendiz, assim como dos processos históricos, sociais, culturais e institucionais que configuram os espaços sociais nos quais a aprendizagem se produz. As implicações que uma concepção de tal tipo têm para a prática pedagógica e para a formação de educadores é ilustrada nas práticas pedagógicas e nos resultados de pesquisas apresentados.
Peso: | 0,332 kg |
Número de páginas: | 268 |
Ano de edição: | 2010 |
ISBN 10: | 8575163833 |
ISBN 13: | 9788575163832 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações