Seja como fenômeno cultural, seja como negócio altamente lucrativo, a moda sempre foi um espelho da sociedade, refletindo as dinâmicas sociais, econômicas e políticas de cada época. A autora Mairi Mackenzie debruca-se sobre esse espelho em transformação para revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais – a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário. O livro reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável. De modo conciso, identifica o contexto, as características, as obras e os significados mais importantes de cada estilo. Esses ismos da moda estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente. A autora traça influências e conexões dos grandes criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs. Ao mesmo tempo, não deixa de lado nomes de personagens históricos e de celebridades que tiveram e têm papel fundamental ao consolidar e ditar estilos – da imperatriz Maria Antonieta a lady Diana Spencer, de Sarah Bernhardt a Sarah Jessica Parker.
Peso: | 0,42 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8525049107 |
ISBN 13: | 9788525049100 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Moda e Tendência |
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