No contexto cada vez mais competitivo do mercado de vinhos, uma das mais tradicionais regiões vinícolas brasileiras, na Serra Gaúcha, enfrenta o desafio de elevar a qualidade de seus produtos, diferenciando-os e afastando-se da concorrência via preços. Dessa maneira, esta obra traz reflexões sobre a importância do território em uma estratégia de desenvolvimento local, ressaltando que por território compreendemos um espaço que vai muito além de uma delimitação físico-geográfica. Ele é uma construção econômica, social, histórica, cultural, política e ambiental. Na definição sintética de Milton Santos, é ação mais objeto. No território, portanto, estão presentes consensos e conflitos, intra e interclasses. Serão, portanto, os momentos de construção de consensos, em que os conflitos abertos são submetidos a um interesse comum estratégico e em que experiências de desenvolvimento territorial parecerão virtuosas.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 202 |
Ano de edição: | 2011 |
ISBN 10: | 8575164724 |
ISBN 13: | 9788575164723 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Bebidas |
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