O livro baseia-se em um estudo teórico e metodológico sobre esse tema ainda pouco estudado no Brasil, fundamentado em uma rica e abrangente literatura, além das diversas pesquisas realizadas com grandes empresas situadas no território nacional. Segundo o autor, hoje é difícil conceber a existência de indústrias sem um grande aporte econômico e social. "Sem esse investimento, muitas empresas não existiriam." O livro, portanto, é um manifesto contra as narrativas de comunicação e de relações públicas que organizam as informações de maneira mecânica e massificada, sem levar em conta os interesses, os afetos, a história e a memória das pessoas que integram esses ambientes. De acordo com ele, "durante grande parte do século XX, as relações públicas internacionais e brasileiras fizeram uso de um discurso único, relacionado aos poderes, com base no tempo objetivo, com o intuito de validar políticas, planejamentos e ações voltadas exclusivamente ao aumento da produtividade, do lucro e da competitividade organizacionais. Na obra, busco interpretar e opinar sobre essa trajetória tradicional de relações públicas e apontar, na atualidade, a emergência de uma atitude comunicacional e relacional que incorpore a narrativa das redes relacionais e dos sujeitos vistos, cada vez mais, em suas dimensões subjetivas, culturais, políticas, filosóficas, históricas, sociais e psicológicas".
Peso: | 0,31 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 8578081153 |
ISBN 13: | 9788578081157 |
Altura: | 21 |
Largura: | 15 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 3 |
Assuntos : | Comunicação |
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