Este livro serve de guia para as empresas interessadas na internacionalização e, ao mesmo tempo, recomenda diversas mudanças de políticas públicas e de procedimentos de gestão que podem facilitar a criação de novas oportunidades na área estudada. O estudo está estruturado em cinco capítulos. O processo de internacionalização das firmas, a inserção internacional da economia brasileira, pesquisa junto às empresas do Fórum de Líderes (resultados), temas e estudos do caso e recomendações. Sua elaboração partiu de opiniões manifestadas em artigos sobre o tema, escritos por membros do Fórum de Líderes Empresariais, instituto sem fins lucrativos, criado pelo jornal Gazeta Mercantil, com três décadas de existência e que hoje reúne mais de 1.200 líderes em todos os setores da atividade empresarial e da maior parte do Brasil. Seguiram-se pesquisas de campo e entrevistas complementares.
Peso: | 0,495 kg |
Número de páginas: | 312 |
Ano de edição: | 2007 |
ISBN 10: | 8586234907 |
ISBN 13: | 9788586234903 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português |
Assuntos : | Comércio Exterior |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações