Como sair da crise política, moral e económica que lança dúvidas sobre a perenidade do capitalismo? Num período de grandes transformações, em que o sistema financeiro rege o desempenho, em que as empresas perdem os seus pontos de referência, em que os poderes públicos já não têm margem para manobra, é tempo de refletir sobre um novo pacto social no âmbito da economia do mercado. Será possível adotar comportamentos menos individualistas para produzir riqueza? Será que a coesão social é assegurada na empresa por uma governância mais democrática, em domínios de dimensão humana, através do aumento das colaborações de proximidade? Consagrado à gestão das redes, este livro vem clarificar muitas destas questões. Ele estabelece os contornos d eum novo modelo de capitalismo mais respeitador das aspirações sociais, sem cair na utopia comunitarista. Nele se explica como manter o crescimento económico, conciliando os objetivos financeiros com a necessidade de reconhecimento social. Redigido de forma acessível, este livro destina-se a um vasto público de gestores, profissionais, consultores, docentes-investigadores e estudantes.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 9897590234 |
ISBN 13: | 9789897590238 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Geopolitica |
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